Em um estilo leve, acessível e provocativo, "Negócios S/A"
percorre o extenso mundo corporativo e dos Negócios, dando para
o leitor uma visão ampla e arejada da Administração, repleta
de sugestões práticas, mas sem o mofo das verdades absolutas
e dos clichês de prateleira.
Os capítulos são praticamente independentes um do outro
e não exigem conhecimento anterior, permitindo que a leitura possa
ser feita por partes e em qualquer ordem, além de transportar o
leitor em dezenas de cases e causos.
A ideia do livro é peneirar o que vale a pena em
um mar repleto de sensacionalismos, inconseqüências ou meramente
irrelevâncias, pesquisando e interpretando muitos dos melhores
livros e estudos já publicados, citados e comentados na
Bibliografia.
Os autores se valem de Psicologia Social, Antropologia,
Biologia Evolucionista, Teoria de Decisão e Pensamento Crítico para
dar uma visão de negócios que se fortaleça pelo entendimento das
pessoas, suas motivações e suas interações com a Sociedade.
O livro é vasto porque além de falar de gestão como um
todo (Empreendedorismo, Estratégia, Sustentabilidade etc.), mergulha
nos seus componentes (Marketing, RH, Finanças etc.), após tratar de
pessoas (Autoconfiança, Criatividade, Gestão de Tempo etc.) e grupos
(Liderança, Motivação, Comunicação etc.). Fecha com uma oportuna
discussão sobre a tão falada Felicidade.
Não perca!
Paulo Buchsbaum
|